Perguntas frequentes
Para facilitar o uso e a instalação dos nossos produtos, coligimos as perguntas mais frequentes dos nossos clientes para que, numa única página, possa encontrar a resposta que melhor se adequa à sua pergunta.
Caso não encontre uma solução para o seu problema, pode sempre contactar-nos.
Selecione uma das categorias, para poder ver as perguntas frequentes.
O que acontece se forem feitas alterações externas nos documentos da plataforma DF-SERVER EVO?
Graças à nossa tecnologia FileSystemWatcher, o DF-SERVER EVO detecta alterações que ocorram no sistema de arquivos do Windows, seja pela modificação de um documento, a sua movimentação, dar-lhe outro nome ou mesmo eliminando-o, criando-renomeando-excluindo pastas, etc.
A ação é a mesma, como se a alteração tivesse sido feita no gestor documental.
Posso recuperar um documento para o estado de pré-modificação?
O DF-SERVER EVO pode guardar, automática ou manualmente, as versões dos documentos oficiais ou de texto, sem formatação. Mesmo quando esses documentos são modificados, haverá sempre a possibilidade de recuperar os estados anteriores do arquivo.
Que tipos de fluxos de trabalho podem ser implementados?
O DF-SERVER EVO distingue, dois tipos de fluxos de trabalho:
Execução automática e autónoma (processos automáticos).
Execução manual por um ou vários usuários (WorkFlow).
Os dois também podem ser combinados.
O DF-SERVER EVO está aprovado?
O DF-SERVER EVO está aprovado pela Agência Tributária Espanhola desde 2008 para digitalização certificada.
O processo permite a destruição das faturas recebidas, uma vez que, o documento digital criado possui total validade fiscal.
Essas opções estão disponíveis no módulo de digitalização certificado.
O que acontece se os arquivos digitais forem perdidos ou danificados?
Ter a informação em suporte digital, torna simples e necessário ter cópias de segurança feitas periodicamente e de forma autónoma pelo seu computador.
Em caso de acidente, temos a possibilidade de poder recuperar todas as informações necessárias com facilidade, segurança e rapidez.
Quais são as etapas a seguir para instalar o DF-SERVER na minha empresa?
Inicialmente, será feita uma demonstração on-line ou presencial, sobre a forma como funciona o DF-SERVER. Nessa demonstração, o cliente identificará se a solução se adequa às suas necessidades.
O passo seguinte será a realização de uma análise e auditoria através da recolha de dados, de modo a conhecer as características e necessidades específicas da sua empresa e, desse modo, poder fazer uma oferta económica personalizada.
No caso de o cliente aceitar a referida proposta, nas condições de pagamento especificadas, seguir-se-á a instalação e configuração da ferramenta nos seus escritórios e a formação da pessoa que
trabalhar com essa mesma ferramenta.
Como posso beneficiar das atualizações e melhorias do DF-SERVER EVO?
As atualizações e as novas versões do produto não supõem nenhum custo adicional para o cliente.
No caso das atualizações, elas são realizadas automaticamente e não requerem a intervenção de um técnico especializado.
Como funciona o serviço pós-venda DF-SERVER EVO?
Ser-lhe-á dada uma garantia de serviço de três meses, na data da compra do DF-SERVER EVO. Haverá um contrato de manutenção, que terá duas opções de serviço de apoio em termos de tempo de resposta; tempo padrão ou prioridade (este último terá um acréscimo de 15% sobre o custo de manutenção).
A minha empresa já possui um gestor de documentos. O DF-SERVER EVO pode ser implementado na documentação já tratada pelo outro programa de gestão documental?
Se os documentos são arquivos do Windows ou podem ser reexportados para Windows, sim.
Em relação às informações documentais que não podem ser incluídas no próprio arquivo (metadados relacionais, notas, etc …) e que estão na base de dados do gestor documental anterior,
a sua incorporação no DF-SERVER EVO dependerá da possibilidade de aceder ao conteúdo da referida base de dados ou do suporte técnico do aplicativo anterior.
Se eu deixar de usar o DF-SERVER EVO, o que acontece à documentação?
Os documentos nunca deixam de ser arquivos dentro de uma estrutura de pastas do Windows, logo, terá sempre à sua disposição todas as suas informações, sem que sejam invadidas pelo DF-SERVER EVO.
Que versões o DF-SERVER EVO possui e quais são as suas diferenças?
No DF-SERVER EVO, oferecemos quatro versões:
- Basic Edition
- Soft Edition
- Professional Edition
- Premium Edition
As diferenças entre eles é o número de usuários, os mecanismos de processamento e da menor à maior inclusão de módulos: digitalização certificada, módulo ADI, módulo WorkFlow, módulo móvel, módulo Direct Link, módulo Web, módulo Click e Search, etc. Poderá obter mais informações e uma comparação dos diferentes módulos disponíveis nas versões do DF-SERVER EVO clicando aqui.
É possivel passar de uma versão do DF-SERVER EVO para outra com facilidade?
Passar para uma versão superior ou uma versão inferior é muito fácil, basta alterar a chave do produto (chave fornecida pelo fabricante), pode alterar rápida e imediatamente a versão e as suas características.
Preciso comprar um servidor para implementar o DF-SERVER EVO na minha empresa?
É recomendável ter um servidor dedicado ao DF-SERVER EVO que considere os requisitos de hardware e software, uma vez que, para processos como a extração de texto por OCR, é necessário um uso considerável de recursos.
O DF-SERVER EVO suporta servidores virtuais?
Sim, só precisa considerar os recursos do hardware e os sistemas necessários.
É possível instalar o DF-SERVER EVO em servidores de desktop remoto, para que os usuários o possam usar através dele?
Não haverá qualquer problema, o cliente de DF-SERVER EVO suporta servidores RDP, Terminal Server ou Citrix.
O DF-SERVER EVO pode interagir com informações de outras aplicações, como seja um programa de contabilidade ou um ERP?
Através do ODBC Connector, a sua base de dados pode conectar-se com os dados de outras aplicações. O módulo ToolBox é oferecido para que o departamento de IT do próprio cliente final possa desenvolver aplicativos que façam a interação com outras aplicações.
Existe um revendedor DF-SERVER EVO na minha área?
O DF-SERVER EVO possui atualmente uma ampla rede de distribuidores em Espanha e Portugal.
Verifique na secção de distribuidores qual a empresa que na sua área trabalha connosco. Aqui tem os seus datos de contacto: direção, telefone e website.
Existe a possibilidade de ver uma demonstração do DF-SERVER EVO online?
Sim. Mediante um pedido e depois de agendada data e hora, mostraremos a ferramenta remotamente. A demonstração demorará aproximadamente 1 hora e 30 minutos .
Posso experimentar o DF-SERVER EVO na minha empresa gratuitamente antes de decidir?
Temos um tipo de licença chamada demo, para os clientes que desejam começar a trabalhar com o DF-SERVER EVO antes de se decidirem pela sua adquisição, com um limite de 30 dias.
Poderei deparar-me com um software desatualizado no futuro, se me decidir pela implementação do DF-SERVER EVO na minha empresa?
Certamente que não. No DF-SERVER EVO, estamos em permanente atualização considerando todos os avanços e necessidades reais de nossos clientes, estamos por isso, em contínua renovação e desenvolvimento.